Empresa chapecoense terá um Truck de corrida em uma das principais categorias do automobilismo nacional.

Depois de passar por um processo de reformulação total, a fim de oferecer um novo estilo de cerveja, uma nova experiência de consumo e, principalmente, a expansão da marca, a Dalla Cervejaria – pioneira no ramo cervejeiro no oeste catarinense – tem investido, agora, na publicidade. E se é verdade que para ser lembrado é preciso ser visto, a empresa tem apostado na estratégia de estar presente nas mais variadas frentes, a fim de alcançar todo o público com potencial de consumo. Ao encontro disso, a grande novidade da cervejeira para os próximos dias será a estreia no automobilismo, marcando presença na temporada 2021 da Copa Truck.

Com o interesse de patrocinar um truck de corrida, que surgiu após a constatação de que outras marcas do segmento investem pesado na modalidade dos brutos, a Dalla Cervejaria abriu conversas com a Drax Sports – que atua no marketing esportivo e, através dele, na captação de recursos para pilotos – a fim de escolher o melhor representante para a marca. Tendo em vista a essência e as raízes chapecoenses, o piloto Felipe Tozzo, que integra o casting da agência, é natural de Chapecó e tem histórico vitorioso em diversas categorias do automobilismo, foi o selecionado.

A parceria entre as chapecoenses Dalla Cervejaria e Drax Sports também contará com a participação essencial da Dakar MotorSport, equipe proprietária do truck de corrida que será pilotado por Tozzo na categoria. Para ele – que vem de uma temporada na Império Endurance Brasil – a experiência com o bruto promete ser desafiadora. “É tudo novo pra mim, é difícil de mensurar como vamos estar lá dentro. Sou novato na categoria, não estou criando expectativas em termos de resultado, mas quero sim pegar experiência, me ambientar, usufruir ao máximo o fato de estar dentro de uma nova categoria, com grande potencial de exploração de mídia e a garantia de grandes retornos para os investidores. Espero que possamos ter bastante quilometragem, bastante experiência, para posteriormente estarmos competitivos e almejando coisas maiores”.

O piloto destacou, além da expectativa para a estreia, a gratidão a Drax Sports, que viabilizou sua participação. “Estou muito feliz em poder estar nas pistas por mais um ano. Até poucos dias atrás, não sabia se ia poder participar, e quero agradecer imensamente à Drax Sports por ter viabilizado toda a participação, por ter acreditado no meu trabalho e por ter me escolhido para ser o piloto”.

Para a Dalla, a oportunidade de patrocinar um participante de uma categoria de referência no automobilismo brasileiro é sinônimo de crescimento. “Estar junto com a DRAX Sports e com o Felipe Tozzo na Copa Truck significa muito para a empresa. Essa parceria vai ao encontro do nosso objetivo e, principalmente, da nossa visão. Nós almejamos crescer com o piloto, com a equipe, porque sabemos que o meio automobilístico é muito visto, é um esporte muito querido, e a Copa Truck é o segundo maior evento automobilístico do Brasil. Então, se a gente quer estar no topo, precisamos estar perto de quem visa o topo” destacaram os representantes da cervejaria.

Os compromissos de Felipe Tozzo na etapa de abertura da Copa Truck, em Goiânia, iniciam na quinta-feira, com os treinos coletivos, seguindo na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado, às 11h30, acontece o classificatório, e no domingo, às 14h e às 14h30, acontecem as corridas 1 e 2.

DRAX SPORTS
Texto: Alessandra Seidel
3D: Dudu Guimarães