Piloto aceita convite da equipe Full Time para substituir Matías Rossi a bordo do Toyota Corolla e vai dividir box com seu pai

O piloto Toyota Gazoo Racing Eduardo Barrichello foi escalado pela equipe Full Time para substituir o argentino Matías Rossi na etapa de Cascavel da Stock Car. Aos 19 anos de idade, Dudu vai assumir um dos Toyota Corolla do time chefiado por Mauricio Ferreira na próxima semana e será companheiro de equipe de seu pai, Rubens Barrichello.

Será a primeira aparição do competidor de 19 anos de idade na categoria máxima do automobilismo brasileiro e também sua primeira corrida oficial em carros de turismo. Com os patrocínios de Toyota Gazoo Racing, XP Investimentos e ALE Combustíveis, o filho mais velho de Rubens Barrichello disputa em 2021 sua primeira temporada no esporte a motor europeu. Dudu é piloto titular da equipe italiana JD Motorsport na FRECA (Formula Regional Europe by Alpine), categoria que passa por período de férias de verão depois de metade da temporada realizada.

Vice-campeão da USF2000 no ano passado, Dudu teve a oportunidade de assumir o Toyota Corolla da Full Time em decorrência das regras de quarentena estabelecidas pelas autoridades sanitárias argentinas. Titular do carro #117, Rossi precisa cumprir uma semana de quarentena antes de regressar ao seu país para compromisso com o SuperTC2000, categoria da qual é o atual campeão e líder do campeonato.

De férias da FRECA nos EUA, Dudu recebeu o convite da Full Time e graças ao suporte da Toyota Gazoo Racing imediatamente aceitou. Ele vai pilotar o carro #191 na próxima semana, na pista onde seu pai conquistou a primeira pole na Stock Car e onde Rubinho já venceu.

O que eles disseram:

“Infelizmente o Matías não vai conseguir estar no Brasil pelas restrições da pandemia e com isso vou correr em seu lugar em Cascavel. Tenho que agradecer muito à Toyota, ao meu pai, ao Mauricio pelo convite. Estou muito contente com essa oportunidade inesquecível. Ser companheiro de equipe do meu pai é algo que eu nunca imaginei que fosse acontecer, realmente é a realização de um sonho e vamos aproveitar ao máximo juntos”

Eduardo Barrichello

“Vai ser uma experiência e tanto dividir o box com o Dudu. Ele já me acompanhou em muitas corridas de Stock Car e pude ver a paixão que sente pela categoria. É gratificante participar dessa trajetória. Tenho certeza de que será um fim de semana muito emocionante”

Rubens Barrichello

“Conheço o Dudu desde criança e me orgulho muito do fato de seu primeiro contato pilotando um carro com suspensão ter sido com o Stock Light da Full Time em 2017. Já acompanhei corrida dele de kart a pedido do Rubens quando comentava F1 e agora vamos trabalhar juntos novamente. Espero passar o máximo de informações para ele tirar a melhor performance na Stock Car, que sabemos o quanto é competitiva. Vai ser uma incrível mistura de emoções ver pai e filho companheiros de equipe”

Mauricio Ferreira

Luis Ferrari