Marcos Baumgart e Kleber Cincea terminaram prova de 400 quilômetros na oitava posição geral – quarto
na categoria – enquanto espanhol foi apenas o 16º

A dupla brasileira formada pelo piloto Marcos Baumgart e pelo navegador Kleber Cincea cumpriu o objetivo traçado e fez grande exibição neste final de semana na África do Sul na quinta e penúltima etapa do campeonato local de rali cross country, a Lichtenburg 400. Competindo pela NWM Motorsports, equipe parceira da X Rally Team, os bicampeões brasileiros terminaram a prova na quarta colocação na classe T – oitavo no geral.
Pilotando a Ford Ranger, Marcos e Kleber superaram o espanhol Fernando Alonso, apenas o 16º na geral e décimo na categoria. O bicampeão mundial de F1 fez sua estreia em uma prova oficial de rali com a Toyota Hilux da classe T1 FIA, a mais veloz, junto do navegador e multicampeão do Dakar entre as motos, Marc Coma. “Não dá para negar que, além de ajudar a equipe, o nosso objetivo particular era chegar na frente dele”, brincou Baumgart. “E chegamos”.
“Um rali bem difícil, em que os navegadores também trabalharam muito. Para nós e para a equipe foi um excelente resultado. E ganhamos do Alonso”, também apontou Kleber Cincea. Em segundo na classe e quarto no geral, Lance Woolridge e Ward Huxtable garantiram o segundo título consecutivo da categoria T, feito parecido com o alcançado por Marcos e Kleber no Brasil – a dupla é bicampeã brasileira de rali cross country.
“É ótimo competir no campeonato da África do Sul, porque o grid é muito forte, muito competitivo e as rotas são desafiadoras. A prova do final de semana era muito rápida e a gente curtiu muito. A equipe nos deu um carro excelente e esperamos voltar para a etapa final em novembro”, concluiu Marcos. A vitória na geral ficou com o Toyota de Giniel de Villers/Dennis Murphy, e a próxim etapa acontece em Vaal River nos dias 1 e 2 de novembro.

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI –