Pentacampeão acredita em uma recuperação ainda nesta primeira metade da temporada após abandono na etapa de Curitiba; largada no Velopark será neste sábado às 11h30 da manhã, com transmissão ao vivo no canal BandSports e no YouTube da categoria

 Após largar da pole position em Curitiba no início de junho, Cacá Bueno e Ricardo Baptista buscam subir no pódio na terceira etapa do Império Endurance Brasil, que será realizada neste final de semana no Velopark, traçado localizado no município de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Com um pódio conquistado na etapa de abertura do campeonato, Cacá acredita em uma recuperação ainda nesta primeira metade da temporada a bordo do Mercedes AMG GT3.

“Vamos para o Velopark otimista em buscar mais um pódio, apesar da pista gaúcha não ser a ideal para o nosso carro. O Mercedes AMG GT3 tem muito downforce e foi projetado para andar bem em pistas com muitas curvas de alta velocidade, como as mais tradicionais da Europa, como Monza e Spa-Francorchamps, por exemplo. De qualquer forma, nosso carro e nossa dupla são muito fortes e pudemos ver isso nas duas primeiras etapas. Tenho certeza de que estaremos na briga pelo pódio e vamos trabalhar pra isso”, diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.

Além dos desafios no Endurance Brasil, Cacá vem de uma grande sequência de corridas também na Stock Car, onde já conquistou uma pole, um pódio e um top-5 no início desta temporada. Além disso, o experiente piloto também fez uma participação especial na Mitsubishi Cup no último final de semana.

O pentacampeão da Stock acredita no bom trabalho realizado em 2021 e espera conquistar mais um bom resultado agora no Velopark.

“Estamos em um ano de muito automobilismo e um trabalho muito intenso e gratificante. Já estou em uma sequência grande de corridas e vamos com tudo para conquistar bons resultados, inclusive já neste final de semana. Tivemos um abandono por conta de um problema na prova de Curitiba na etapa passada, mas ainda dá pra recuperar porque tem descartes no campeonato, então vamos com tudo”, diz Cacá.

O Endurance Brasil terá largada no Velopark neste sábado às 11h30 da manhã, com transmissão ao vivo no canal BandSports e no YouTube da categoria.

Rodrigo Franca