No Velopark, paulista pode confirmar o bicampeonato na categoria GT3 e briga com os protótipos para se sagrar campeão geral do Império Endurance Brasil

 

Xandinho Negrão pode se sagrar campeão brasileiro de Endurance neste fim de semana. O paulista está em busca do bicampeonato na categoria GT3 do Império Endurance Brasil e ainda pode conquistar o título geral da competição, no qual seu Mercedes AMG GT3 compete com carros de outras categorias, como os protótipos. A última etapa do campeonato está marcada para este sábado (19), no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Para a prova no circuito gaúcho, o menor do país, com 2.278m, Xandinho terá novamente a companhia do pai Xandy Negrão e do chefe de equipe e velho companheiro Andreas Mattheis. Juntos, eles venceram as duas provas que disputaram até aqui na GT3, em Goiânia (GO) e Curitiba (PR). “É uma satisfação enorme dividir novamente o carro com meu pai e com o Andreas. Precisamos antes de tudo ter regularidade para chegar ao final da prova em boas condições e lutarmos juntos pelo título”, disse Xandinho.

A prova passada do Império Endurance Brasil do Velopark foi a única em 2020 em que o Mercedes #09 enfrentou problemas na atual temporada, o que redobra a atenção de todos na equipe RMattheis Motorsport. “Trabalhamos duro e acreditamos ter encontrado a solução do problema na prova anterior. Felizmente, não foi nada que tenha prejudicado o Xandinho na briga pelo campeonato e queremos ajudá-lo a conquistar esse título”, disse Mattheis. “Não pude participar de toda a temporada nesse ano, mas estamos com 100% de aproveitamento nas provas que disputamos juntos. Vamos para cima em busca desse título para o Xandinho”, encerrou Xandy Negrão.

A grande final do Império Endurance Brasil, no Velopark, terá quatro horas de duração, com largada às 11h30 deste sábado. A prova terá transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV2, assim como pelo canal oficial do YouTube.