Brasileiro é o terceiro colocado nas 4 Horas de Silverstone

O brasileiro Pipo Derani conquistou um grande resultado em sua estreia na categoria LMP1 do FIA WEC (Mundial de Endurance) na abertura da temporada 2019/20, no último domingo (dia 1º), em Silverstone, na Inglaterra. O tricampeão das 12 Horas de Sebring foi ao pódio com o terceiro lugar para o carro #3 da Rebellion Racing.
Apesar de nunca ter realizado testes com o carro, Derani foi brilhante em sua pilotagem numa das categorias de mais alto nível do endurance mundial e tornou-se um dos poucos pilotos a conquistar pódios na história do WEC nas categorias LMP1, LMP2 e LMGTe Pro.
Derani e os franceses Loic Duval, que já venceu as 24 Horas de Le Mans e foi campeão do WEC em 2013, e Nathanael Berthon conseguiram superar os companheiros do outro carro da Rebellion, que farão a temporada completa do WEC, e ficaram atrás apenas dos dois carros da Toyota Gazoo Racing.
“Foi um fim de semana muito bom e conseguimos um sólido terceiro lugar com a equipe. Fiquei muito satisfeito”, comentou Derani.
“Agradeço à Rebellion Racing e aos meus companheiros Loic e Nat por termos nos entrosado tão rapidamente e provarmos que poderíamos estar brigando na frente”, continuou o brasileiro.
“Considerando que tudo aconteceu em cima da hora, foi um resultado satisfatório e, no geral, a experiência foi maravilhosa com um carro muito bom para se pilotar no limite, especialmente num traçado rápido e desafiador como Silverstone”, completou.
No momento, a equipe Rebelliion Racing não planeja disputar a temporada completa do WEC com o carro #3, mas Derani pode fazer algumas aparições extras no próximo ano na equipe suíça.
O brasileiro de 25 anos volta à pista nos dias 14 e 15 para a disputa da penúltima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Laguna Seca (EUA).

Imprensa

Brasil FGCom
Fernanda Gonçalves