Aqui a história destes pesadões Lanz Bulldog
http://tratoreantigos.blogspot.com/2013/01/historia-da-companhia-heinrich-lanz-ag.html


O Lanz Bulldog era um trator fabricado pela Heinrich Lanz AG em Mannheim , Baden-Württemberg, Alemanha . A produção começou em 1921 e várias versões do Bulldog foram produzidos até 1960. Deere & Company comprou Lanz em 1956 e começou a usar o nome “John Deere Lanz” para a linha de produtos Lanz. Poucos anos depois o nome Bulldog foi interrompido, o nome Lanz caiu em desuso.
O Bulldog era um veículo barato, simples e de fácil manutenção. Isso ocorreu, principalmente, devido à sua fonte de alimentação simples: um motor dois tempos semi-diesel monocilíndrico horizontal. Inicialmente, o motor era um 6,3 litros , 12 cavalos de potência da unidade, mas como o bulldog evoluiu esta foi aumentada para 10,9 litros e 54 cavalos de potência. Enquanto semi-diesel foram motores bruto, eram fáceis de manter e pode queimar uma ampla variedade de óleos de baixo grau, mesmo os óleos usados.

A faixa de Bulldog foi um dos tratores mais populares alemães, com mais de 250 mil deles produzidos em sua produção vida longa em vários modelos.

Uma máquina semelhante foi construído em Argentina , pela Companhia de Estado da Indústria IAME , sob o nome Pampa . Sua produção cessou em 1963, depois 2760 unidades foram produzidas para o mercado local.

O Bulldog foi semelhante a outros europeus semi-diesel tratores produzidos em um período de tempo semelhante e Marshall Field produzido em Inglaterra , que foi um Diesel, em vez tenha os bulldog projeto semi-diesel.