Piloto da Cimed Racing quer seguir evoluindo o carro para o classificatório da Stock Car neste sábado
na pista gaúcha; as duas provas do final de semana serão no domingo


Mais jovem piloto da história da Stock Car com 17 anos, Marcel Coletta liderou o treino exclusivo para estreantes da temporada no Velopark nesta sexta-feira. O piloto da Cimed Racing cravou sua melhor marca em 54s794 e acredita em uma evolução ainda maior neste sábado para o treino classificatório no circuito gaúcho.
“Evoluímos um pouco depois dos dois primeiros treinos para essa sessão dos rookies. Ainda estamos buscando o acerto ideal, mas vamos seguir os ajustes com a equipe. Essa é uma etapa complicada porque, mesmo tendo andado aqui no começo do ano, eu peguei apenas pista molhada na estreia. Então é tudo praticamente novo”, diz Marcel, que foi um dos destaques na Stock Light no ano passado com vitória e três pódios.
A estreia de Marcel na Stock Car aconteceu justamente no Velopark em abril deste ano. O piloto tinha na época apenas 17 anos e 5 meses, marca que ficou registrada como a de mais jovem piloto a correr nos 40 anos de história da Stock Car.
O último treino livre no Velopark será no sábado às 9h25, enquanto o classificatório está marcado para às 13h30, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. A rodada dupla no domingo começa às 11h da manhã, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Rodrigo Franca