O maior evento de Futevôlei do estado acontecerá nos dias 22 e 23 de abril nas quadras da Radar Sports de Gravataí.

Em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, um projeto criativo promete unir o esporte com a solidariedade trata-se do I° INTEGRAÇÃO GAÚCHA SOLIDÁRIA DE FUTEVÔLEI, o projeto foi elaborado e será realizado pela empresa Alternativa Projetos Esportivos, que é um braço da empresa Alternativa Cultural de Gravataí, produtora do Natal Luz de Gramado.
A ideia do projeto é suprir a necessidade e carência de projetos esportivos no nosso Estado e realizará o maior evento esportivo da modalidade de Futevôlei do estado do RS.
Será um encontro entre 15 escolas de futevôlei, cada escola participará com 6 duplas, duas em cada categoria (iniciante, intermediário e misto). Cada escola representará uma instituição social do Município de Gravataí.
Estão confirmadas as seguintes escolas de futevôlei:
8.000 Esportes  –  Santa Maria; Balance Ftv – Porto Alegre; Connect Futevôlei – Cachoeirinha; CT Bello – Porto Alegre; CT do Alemão – Porto Alegre; Fair Play Futevôlei – Porto Alegre; Garay – Canoas; Kings – Gravataí; Papão Futevôlei – Flores da Cunha; Pé esportes e lazer – Santo Antonio da Patrulha; Recanto Futevôlei – Santa Maria; Sitio FTV – Porto Alegre; Villeroy – Porto Alegre; VT futevôlei – canoas
Cada escola participante irá representar uma entidade do município, as duplas vencedoras receberão troféus e medalhas e as escolas que mais pontuarem na soma geral dos pontos reverão como premiação cestas básicas que serão repassadas para a entidade que ela representar.
Paralelamente as competições esportivas o projeto ainda prevê workshop de futevôlei para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, palestra sobre álcool e drogas para o público em geral e haverá também um Espaço Nutricional, onde um profissional estará disponível e realizará avaliações nutricionais, dar dicas e esclarecer dúvidas dos interessados.
O evento é patrocinado pela Massas Romena através do sistema PRÓ-ESPORTE/RS – Lei de incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A empresa com cede em Gravataí atua desde 1986 no ramo de massas com rigoroso controle de normas de qualidade sanitária, ambiental tornando-se parceira neste projeto esportivo também voltado ao social da comunidade gravataiense.
Os jogos serão realizados nos dias 22 e 23 de abril nas quadras da Radar Sports de Gravataí que gentilmente cedeu o espaço para este evento.O Radar Sports é o mais recente empreendimento esportivo da cidade com mais de 8 mil metros quadrados, conta com 8 quadras de areia, campos de futebol 7, quadras de padel, área social, salão de festas, o maior e mais moderno certo esportivo do Estado.
O futevôlei é uma modalidade de esporte de areia praticada em quadras montadas nas orlas. O esporte foi originado nas praias do Rio de Janeiro por volta de 1960 e, ao longo do tempo, cresceu dentro do Brasil, assim como na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos.
No estado do Rio Grande do Sul o esporte vem ganhando força e cada vez mais adeptos, aqui no estado é praticado em quadras esportivas públicas e, principalmente, em quadras de escolas de futevôlei que se espalham pelas regiões.