Os proprietários de Porsche tiveram uma oportunidade de colocar seus carros na estrada e na pista no fim de semana de 14 e 15 de setembro. Mais de cem carros da marca participaram do 64º Porsche Driving School e Route Tour, iniciado sábado na sede da Stuttgart Porsche São Paulo e encerrado domingo no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu.


No sábado, as atividades foram iniciadas com um café da manhã e o briefing do Route Tour. A saída simbólica do Porsche Route Tour foi dada na Stuttgart Porsche São Paulo, onde os participantes receberam o equipamento de GPS de navegação e iniciaram o deslocamento (no qual os participantes têm somente um tempo máximo a ser cumprido em velocidade moderada) até um posto de combustível no km 34 da Rodovia dos Bandeirantes. Ali foi dada a largada propriamente dita, a partir da qual os participantes deveriam obedecer às médias horárias determinadas na planilha de percurso – todas respeitando os limites legais de cada via pública.
A chegada do Route Tour aconteceu no Autódromo Velo Città, depois de 154 quilômetros de percurso de regularidade. Na pista, os pilotos tiveram baterias de treinos livres e a primeira parte da prova Flying Lap. No fim do dia aconteceu a premiação do Route Tour, com entrega de troféus às cinco duplas mais bem colocadas.
No domingo, os Porsches entraram na pista para três baterias de treinos livres, a segunda parte da Flying Lap e a Porsche Parade – esta, aberta a todos os Porsches presentes ao autódromo, consiste em duas voltas em ritmo moderado, permitindo levar familiares e amigos nos carros. A programação do fim de semana foi encerrada com a premiação da Flying Lap, com resultado definido pela melhor volta de cada participante.
Mais do que atividades esportivas entre os associados, o Porsche Club Brasil oferece também experiências com os carros da marca. Grupos de clientes convidados pelas filiais da Stuttgart Porsche em Campinas e Ribeirão Preto puderam fazer test drives com carros da marca no Velo Città. No lounge, estavam em exposição os modelos Panamera Turbo S E-Hybrid e 718 Cayman GTS. O esportivo 911 GT2 RS também esteve presente e mostrou sua velocidade e maneabilidade nas voltas percorridas nos 3,493 km do traçado do Velo Città. Um bem montado espaço kids permitiu às crianças desfrutar do fim de semana no universo Porsche.
O 64º Porsche Driving School e Route Tour teve patrocínio de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros e BSS Blindagens.

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Sobre o Porsche Club Brasil

Criado em dezembro de 1997, o Porsche Club Brasil é reconhecido oficialmente pela Porsche AG e promove eventos exclusivos para proprietários de carros da marca, possibilitando seu uso em ambiente seguro, estruturado e atraente também aos familiares e amigos. Desde 2001, os eventos de pista contam pontos para o campeonato Porsche Club Cup, uma competição entre equipes formadas pelos próprios associados.

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
Luiz Alberto Pandini