Usando toda sua experiência, Rubens Barrichello, fez uma corrida impecável sem correr riscos estudando o comportamento do carro na mista estreita em Sandown (Austrália).
Assista o vídeo da transmissão da prova


Brasileiro ganhou duas posições e estreou com um segundo lugar na categoria australiana. Prova foi marcada por forte acidente. Rubens Barrichello subiu ao pódio após terminar a corrida de estreia da nova categoria de monopostos da Austrália, a S5000, na segunda posição. A prova foi encerrada antes do previsto por conta de um forte acidente que danificou as barreiras de proteção.
A prova durou apenas 11 voltas e foi marcada por três incidentes que causaram a entrada do safety car. Rubinho aproveitou os erros dos rivais e usou sua experiência para ganhar duas posições e completar a corrida no pódio.
A corrida
Logo na largada, John Martin errou a passagem de marchas e deu a Barrichello a oportunidade que o brasileiro precisava para mergulhar direto da quarta para a segunda posição, mas precisou tirar o pé e se contentar com o terceiro posto naquele momento, por ter ficado espremido do lado de fora na primeira curva.
Na abertura da segunda volta, Barrichello tentava ultrapassar o vice-líder da prova, James Golding, quando a disputa foi interrompida porque Ricky Capo perdeu o controle do carro e foi parar na grama, causando a primeira entrada do carro de segurança.
Na relargada, o líder da prova Tim Macrow acelerou demais e escapou na curva 3, ficando preso na caixa de brita e forçando nova entrada do safety car para remoção do carro. Com isso, Barrichello ganhou mais uma posição e subiu para segundo enquanto Golding assumiu a ponta. (Projeto Motor)