Chegou a hora de voltar a acelerar, com todos os cuidados necessários. E o piloto gaúcho Luiz Sena Jr.
(ADESCA – Associação Desportiva Caxiense) está contando os dias para voltar.

Após um longo período sem corridas devido à pandemia do novo coronavírus, o automobilismo está ensaiando sua volta. Sem a presença do público e obedecendo a rígidos protocolos de segurança, a Copa Shell HB20 confirma o início de sua temporada 2020 nos dias 24 a 26 de julho no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
E Luiz Sena Jr. está pronto para enfrentar a temporada completa na competição, após participar de algumas etapas no ano passado, quando obteve bons resultados como a vitória na etapa de Santa Cruz do Sul. A competitividade do campeonato, porém, que conta com carros iguais para todos e equipe única da promotora H Racing para a manutenção dos carros, promete aumentar, pois serão nada menos que 30 carros na pista, todos com chances reais de vitória, o que aumenta o desafio.
Para enfrentar a espera pela estréia e estar preparado para as disputas, o piloto se manteve na ativa participando de campeonatos virtuais e também fazendo treinos nos autódromos do Rio Grande do Sul que estiveram disponíveis.
Sena Jr. ressalta a importância das empresas que mantiveram ativos seu apoio ao automobilismo durante o período atual de crise, como a MATVSUL e a XUK Bebidas, empresas que patrocinam o piloto há alguns anos e mantêm seu total apoio até o presente momento: “Não podemos deixar de exaltar iniciativas de empresas como a MATVSUL e a XUK Bebidas, que não deixaram de acreditar no automobilismo e no nosso trabalho mesmo durante o período atual, de grave crise. Vamos dar o nosso melhor durante essa temporada para retribuir”, disse o piloto.
As etapas, que são duplas, com uma corrida sábado e outra domingo, terão transmissão ao vivo pelo YouTube no canal Acelerados, e as provas de domingo passarão no canal por assinatura BandSports, com resumo da prova de sábado.
A sexta (24) será de treinos livres. No sábado haverá um treino livre e o treino classificatório, e a primeira prova será às 14h15. No domingo será realizada a segunda prova, às 14h21.
A participação do piloto da ADESCA é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-Esporte, projeto Automobilismo Brasileiro. MATVSUL, Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.

LF Assessoria/ Niltão Amaral

Foto: Divulgação Equipe