Com uma atuação consistente, a equipe Stuttgart Motorsport terminou em segundo lugar na categoria
GT3 nas 3 Horas de Goiânia, sexta etapa do Endurance Brasil em 2019.


O Porsche 911 GT3 R pilotado por Marcel Visconde/Ricardo Mauricio mostrou sua resistência e funcionou perfeitamente durante toda a corrida, superando o forte calor que causou problemas diversos em vários dos 30 carros que largaram. Xandy Negrão/Xandinho Negrão venceram na categoria GT3, cabendo a Nilson Ribeiro/José Roberto Ribeiro a vitória na classificação geral com um protótipo da categoria P1.
Visconde largou com o 911 GT3 R e fez os dois primeiros turnos de pilotagem. Ganhou uma posição na GT3 logo na primeira volta e, com meia hora de corrida, passou para o segundo lugar na sua classe. Na segunda metade da prova, Ricardo Mauricio assumiu o cockpit e, mantendo um ritmo seguro, confirmou o segundo lugar na bandeirada. Com esse resultado, a dupla da Stuttgart Motorsport assume o segundo lugar na tabela de pontos da categoria GT3. Xandy e Xandinho Negrão são os líderes.
“Foi um ótimo resultado. As coisas se encaixaram bem e conseguimos este segundo lugar, que nos coloca em boa situação no campeonato. Fez muito calor, vários carros tiveram problemas e havia muitos detritos na pista que causaram furos de pneu. Nosso Porsche funcionou perfeitamente a corrida toda, estou muito contente”, comemorou Mauricio.
Restam agora duas etapas para o fim da temporada: 3 Horas de Santa Cruz do Sul no dia 2 de novembro e 6 Horas de Curitiba em 21 de dezembro.

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
Luiz Alberto Pandini